EDUCAR É LANÇAR SEMENTE PARA O FUTURO, SEJAM BEM-VINDOS

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PROJETO SÓCIO CULTURAL FÊNIX







































No último dia 20 de novembro (sábado), foi vivenciado a 1ª Etapa do Projeto Sócio Cultural Fênix na nossa escola. O projeto é uma iniciativa de dois amigos Edson Gama e Edwin Pimenta, jovens dinâmicos que fazem um trabalho voluntário com objetivo de dar apoio aos estudantes das escolas públicas da nossa cidade. O Projeto com o tema “Resgatando Valores Humanos contou com a participação dos alunos e com o apoio dos professores e Equipe Gestora. O evento ocorreu em forma de Gincana Cultural.
As equipes foram divididas e identificadas por cores, sendo amarela representando (FÉ), vermelho (AMOR), verde (ESPERANÇA) e Branca(PAZ). Durante as atividades foram realizadas diversas provas com a participação efetiva de todas as turmas. As equipes receberam várias tarefas desenvolvidas durante a Gincana Cultural, sem tempo para elaboração prévia. A prova de antecedência foi de solidariedade, os alimentos arrecadados foram doados a instituição Lar Feliz(atendimento ao menor). Em que estiveram presentes os representantes da mesma.
Algumas das tarefas e critérios da gincana:
 Criar um nome e um grito de guerra para sua equipe;
 Manter a escola limpa;
 Organização: disciplina, espírito esportivo, animação e criatividade;
 Montar uma apresentação teatro (Consciência Negra);
 Paródia com coreografia sobre o tema de cada equipe...
E como prova relâmpago, destacou-se a tarefa em que as equipes deveriam conseguir o maior numero de ovo de galinha em 10 minutos .
Como parte da organização foi criada uma comissão julgadora que contou com a participação dos professores. Notou-se um entusiasmo de todos que foi de suma importância, para a consolidação dessa experiência lúdica a partir da motivação dos alunos que abraçaram a idéia, construíram uma identificação e uma afinidade ímpar que seguramente contribuirá para o crescimento dos mesmos que foram os atores principais do evento.
Consideramos uma experiência válida, e foi surpreendente ver os estudantes batalhando pela sua equipe com disciplina e cordialidade, sem ocorrência de atritos entre os participantes e entre as equipes.
Por fim, destacou-se a vencedora da 1ª etapa a Equipe Amarela . Entretanto, os grandes vencedores são todos que participaram com alegria e dedicação.
Aprecie no orkut outras fotos.

Parabéns aos coordenadores Edson Gama e Edwin Pimenta pela iniciativa e ousadia, todos estão ansiosos pela segunda edição. Esperamos sempre mais…

"Não se pode falar de educação sem amor. " (Paulo Freire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário