Preservar a memória é uma das formas de construir a história. É pela disputa dessa memória, dessa história, que se comemora no dia 20 de novembro, o dia"Dia Nacional da Consciência Negra. Diante disso, é que a Escola Dr Pacifico da Luz, vivenciou o “Projeto Consciência Negra” coordenada pela professora, da disciplina DHC, Tatiana do Vale, em que contou com o apoio e a participação dos professores do turno da tarde da escola e Equipe Gestora. O projeto teve inicio dia 16/11 e sua culminância dia 19/11, teve como objetivo, homenagear e resgatar as negras raízes do povo brasileiro Esses dias tiveram momentos dedicados para debater, refletir sobre as diferenças raciais e a importância de cada um no processo de construção de nosso país, estado e comunidade, através do documento “Estatuto da Igualdade Racial”. Uma série de atividades foram desenvolvidas para comemorar importante data. Aconteceu palestra com a Profª Edvania do CEFET .Os estudantes foram envolvidos de forma dinâmica em trabalhos e oficinas sendo socializado para toda comunidade escolar através apresentações retratando a cultura afro (danças,teatro,poema,capoeira ...) aconteceu também o concurso “Beleza Negra”, onde dois representantes ( feminino e masculino) de cada turma desfilaram vestidos com trajes típicos e com penteados afros. Os alunos vencedores foram: Jocylaine Mendes dos Santos 8ª “C” e Alan Costa de Andrade 5ª série.
Espera-se, portanto, que com este trabalho a consciência de valorização do ser humano ultrapasse as fronteiras da violência, do preconceito e do racismo.
Espera-se, portanto, que com este trabalho a consciência de valorização do ser humano ultrapasse as fronteiras da violência, do preconceito e do racismo.
PARABÉNS ALUNOS PELO EMPENHO, DEDICAÇÃO NAS ATIVIDADES REALIZADAS!!!!!!!!!
Aprecie as demais fotos no Orkut da escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário