EDUCAR É LANÇAR SEMENTE PARA O FUTURO, SEJAM BEM-VINDOS

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PROGRAMA DETRAN NA ESCOLA - CONFRATERNIZAÇÃO

































O Governo do Estado através da Secretaria de Educação com parceria como o Detran-PE implantou nas escolas do estado o Programa DETRAN na Escola e a nossa foi uma das escolas a ser contemplada. O programa teve início no segundo semestre de 2010. As professoras Edinair Mauricio e Francineide Cavalcanti receberam capacitação no curso de Formação de instrutor de Trânsito Teórico-Técnico. As mesmas ministraram com dedicação e entusiasmo as atividades propostas, aos alunos do 3º ano do Ensino Médio, em que receberam formação teórico-técnica necessária para a 1ª habilitação, como atividade extracurricular.

O objetivo do Programa é que a formação para o trânsito seja iniciada mais cedo para esses jovens e que eles tenham acesso à obtenção da CNH a um custo menor.

No dia 23 de outubro de 2010 aconteceu a confraternização e o encerramento do curso. Participaram desse momento Geórgia Técnica da GRE e coordenadora do curso, as representantes do DETRAN e Governo do Estado, a Gestora da Escola Professora Helena, Educadora de Apoio profª Audenice, as professoras instrutoras e alunos. Os estudantes foram homenageados pelos presentes, foi também, exibido vídeo mostrando a o registro da trajetória dos discentes durante o curso.

Os concluintes receberão certificado emitido pela escola, autenticado no Detran, poderá abrir seu processo para a 1ª habilitação ao completar 18 anos. Fará apenas as aulas práticas, a avaliação psicológica e o exame de aptidão física e mental, uma vez que já freqüentou as aulas do curso teórico-técnico, no ensino médio, conforme à resolução nº 265/2008 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Mais fotos no orkut . Confira.

PARABÉNS ESTUDANTES E MUITO SUCESSO !!!!!


"Se não houverem frutos, valeu a beleza das flores, se não houverem flores, valeu a sombra das folhas, se não houverem folhas, valeu a intenção da semente." (Henfil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário