EDUCAR É LANÇAR SEMENTE PARA O FUTURO, SEJAM BEM-VINDOS

domingo, 22 de maio de 2011

PALESTRA SOBRE ANABOLIZANTES




















Os estudantes, da nossa escola, do Ensino Médio ( 1ª “A” e “3º “A” manhã e os 1º “C”/”D”,2º “D” tarde) foram contemplado no último dia 17/05 com palestras sobre anabolizantes realizadas pelo profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf),PET-Saúde(UNIVASF),LINHA(estruturação da assistência farmacêutica do município de Petrolina). O evento contou com a participação dos palestrantes:Anderson Abreu(estudante de medicina da Univasf),Mariana Gama(estudante de farmácia da Univasf) , Cidcley F. dos Santos(Farmacêutico)Noberto Freire (Ed Física do Nasf). Contando também com o apóio das agentes comunitárias de saúde: Lauriene,Janicleide,Cássia Madalena,Espedita,Claudia Regina e Mª do Socorro.
A palestra alertou os malefícios do uso indiscriminado de anabolizantes com o objetivo de sensibilizar e conscientizar os alunos para as conseqüências do perigo do uso dessas substâncias para o corpo que pode levar a até o óbito. Os temas abordados foram: Conceitos sobre anabolizantes e hormônios, Utilidade médica, Uso incorreto, Legislação, Falsos anabolizantes, Repercussão à saúde física e mental.
Foi um momento bastante significativo em que os jovens participaram de maneira dinâmica interagindo aos questionamentos feitos pelos palestrantes, como também tiraram suas dúvidas em relação ao assunto.
O trabalho da equipe dará continuidade atingindo outras turmas, bem como, outros temas importantes serão ministrados.
A escola agradece ao NASF E UNIVASF pela parceira na contribuição do processo ensino aprendizagem através de conhecimento com informação


Quem tem o conhecimento e a informação pode mudar a história e o destino de um país.
Waldecy de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário