EDUCAR É LANÇAR SEMENTE PARA O FUTURO, SEJAM BEM-VINDOS

quinta-feira, 5 de maio de 2011

FORMAÇÃO DO ENSINO DE CIÊNCIAS COM FOCO EM LABORATÓRIO






















































“As experiências em ciências permitem aliar de forma inteligente, significativa e prazerosa teoria à prática.” (Equipe de Ciências da GRE – Petrolina)





Aconteceu na Escola Dr Pacífico Rodrigues da Luz nos dias 25 e 26 de abril de 2011, Formação do Ensino de Ciências com Foco em Laboratório, com o objetivo de montar o Laboratório de Ciências da nossa escola, como também, realizar com professores da regional formação de ciências tendo como foco práticas de laboratório. No 1º encontro foi realizado reunião com professores de ciências exatas e da natureza da Escola Dr Pacifico da Luz e organização de forma estratégica, para uso correto e com coerência dos materiais e equipamentos da área de Biologia e Química, Física e Matemática. Já no 2º dia marcaram presenças os professores de outras escolas da regional. No turno da manhã compareceram os professores de Biologia e Química tendo como facilitadora a professora MS. Elizabeth Moreira (EMAAF), em que aconteceu realização de oficinas “Práticas de Laboratório” com a finalidade de vivenciar práticas e expositivas de materiais laboratoriais, relacionando com os conteúdos diários da sala de aula; observação de toda estrutura do Laboratório e procedimentos; conhecimento a vidraçaria e aparelhos elétricos do Laboratório; utilizando o torso, esqueleto e célula, fazendo uma análise morfofisiológica de cada estrutura,e suas melhores aplicabilidades na sala de aula,aulas práticas de Microscopia,observação da célula Elodea SP,estômatos,grão de pólen,células da mucosa bucal Humana. O turno da tarde foram contemplados os professores de Matemática e Física tendo como facilitador o professor Rosemario Cruz (Escola de Aplicação) com oficinas com Práticas de Laboratório para professores de Matemática e Física.
O evento foi organizado pelas técnicas Josenilda Souza e Josenilda Martins UDE- GRE PETROLINA .



“ O conhecimento teórico sobre as Ciências todos docente já têm,faz-se necessário relacionar a teoria com a prática ...” Profª Elizabeth Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário