EDUCAR É LANÇAR SEMENTE PARA O FUTURO, SEJAM BEM-VINDOS

domingo, 29 de maio de 2011

DIA DO DESAFIO - 25/05/2011


Dinâmica de grupo




Dança









Dança das cadeiras



































































































O Dia do Desafio nasceu no Canadá em 1983 e ano após ano tem reunido milhões de pessoas em vários países. No Brasil ele é coordenado pelo SESC e tem como principal objetivo incentivar a população a praticar atividades físicas, sejam elas recreativas ou desportivas, de maneira regular, visando manter e melhorar a sua qualidade de vida e promover a integração da comunidade. O evento tem uma data fixa de realização no mundo todo, que é sempre a última quarta-feira do mês de maio e a proposta é que neste dia, todas as pessoas realizem pelo menos 15 minutos de atividade físicas contínuas. Para incentivar ainda mais a participação das cidades, é feito um sorteio entre os municípios inscritos que disputarão entre si, qual deles conseguirá mobilizar mais pessoas da 0 hora às 20 horas deste dia.
Petrolina é um dos 11 municípios pernambucanos que participou no dia 25 de maio do Dia do Desafio, uma competição entre cidades que movimentou o mundo inteiro, incentivando à prática da atividade física em benefício da saúde e do bem-estar. A mobilização começou das 0h às 21h, valeu caminhar, correr, pedalar, malhar, além de praticar jogos coletivos, como futebol, vôlei e basquete.
Petrolina concorreu com cidade de Irapuato, que fica no México.
Nesse contexto a nossa escola marcou participação, nos três turnos, com atividades físicas e dinâmicas, coordenados pelos professores de Educação e Física. O professor Gerson no turno da tarde orientou e solicitou dos alunos uma mine gincana uma disputa entre turmas. Foi um momento de grande interação, descontração e alegria entre todos. Várias atividades foram desenvolvidas como: alongamento, danças, dinâmicas, aeróbica. A turma vencedora da mine gincana foi o 2º ano “C”,mas no desafio, os vencedores foram todos que participaram,pois além do corpo, exercitaram a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começaram a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano.


Confira mais fotos no http://orkut/ da escola.





"Atividade física não é apenas uma das mais importantes chaves para um corpo saudável -- ela é a base da atividade intelectual criativa e dinâmica."

(
John F. Kennedy)

Nenhum comentário:

Postar um comentário