EDUCAR É LANÇAR SEMENTE PARA O FUTURO, SEJAM BEM-VINDOS

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

CONHEÇA OS PROGRAMAS QUE ACONTECEM NA NOSSA ESCOLA















A escola Dr Pacifico da Luz Rodrigues funciona num prédio amplo e de ambiente acolhedor em três turnos, atendendo uma clientela de mais ou menos 1400 alunos nas modalidades de Ensino Fundamental (6º / 9º ano), Médio ( 1º / 3 º série), ofererendo os seguintes programas:

Projeto Travessia - A metodologia consiste em aulas sistematizadas com apoio de mídias e o apoio de um professor para área de humanas e outro na área de exatas. É um projeto de correção de fluxo, que otimiza o Ensino Fundamental ( 5ª a 8ª série) e Médio, para 02 (dois) anos.
Ensino Médio Inovador - Tem por finalidade o desenvolvimento do indivíduo assegurando ao aluno uma formação comum indispensável para o exercício pleno da cidadania, oferecendo-lhe os meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores ( Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional –LDB 9394/96, art 22)
Mais Educação - Programa do governo federal implantado para oferecer ao estudante, principalmente o que apresenta distorção idade/série, repetência, baixa freqüência e dificuldade de leitura e escrita; oportunizando assim, ao estudante a aprendizagem e a cidadania em tempo integral. O programa oferece no contra turno oportunidades de aprendizado com esporte, cultura e lazer, além de ações visando o letramento, com monitores especializados atendendo ao estudante na escola.
Qualifica Pernambuco - Tem o objetivo de qualificar o jovem para o primeiro emprego no mercado de trabalho.
DETRAN na Escola - Tem como objetivo promover a educação para o trânsito junto às instituições de ensino.
Escola Aberta - Parceria da Secretaria de Educação, UNIVASF vem fortalecendo a relação escola e comunidade. Com a adesão ao programa desde 2007, a Escola Dr Pacífico Rodrigues da Luz lança à comunidade oficinas que têm como objetivo a diversão, o conhecimento, a informação e a formação. Com ótima participação a escola propõe para o ano de 2009/2010 as seguintes oficinas: Atletismo, Futsal Handebol, Capoeira, Horta comunitária, Cabeleireiro, Manicure, Artesanato, Informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário