A Aluna SARAH EVELYN BANDEIRA ASSUNÇÃO DO 2º ANO “B” DA ESCOLA DR PACIFICO DA LUZ EXPRESSA, ATRAVÉS DE TEXTO, SEU SENTIMENTO DIANTE DA TRAGÉDIA NA ESCOLA MUNICIPAL TASSO DA SILVEIRA EM REALENGO RIO DE JANEIRO.
Monstruoso e Cruel
Um lugar, onde todos podem sonhar no futuro próximo realizar ...
Um lugar onde ensinamos e aprendemos a tornar o nosso futuro melhor...
Um lugar lindo, cheio de sonhos e esperanças. Esse lugar se chama ESCOLA, um lugar tão especial, que foi feito para construir sonhos, construir futuro, um lindo jeito para educar. E ontem vários desses sonhos foram interrompidos precocemente, onde pela primeira vez no Brasil uma escola foi palco de uma verdadeira tragédia, um ato “monstruoso e Cruel”, que marcou a vida de vários brasileiros. Um jovem de apenas 24 anos, ex-aluno de uma escola municipal localizada na zona oeste da capital do Rio de Janeiro, entrou na mesma, omitindo a verdadeira intenção, afirmando que ia fazer uma palestra, ao entrar na escola foi reconhecido por uma professora, mas logo saiu, e entrou em duas salas atirando em vários alunos.( Estes acharam que eram uma brincadeira, e só caíram na real quando viram o sangue), professoras assustadas achando que seria uma invasão, fecharam as portas construindo barreiras com mesas e cadeiras, para dificultar a entrada nas salas, deram a ordem para que os alunos deitassem no chão, assim fizeram: alunos e professores em toda a escola. O sargento Alves que estava próximo ao local foi abordado por crianças feridas, correu para o local, e logo encontrou o criminoso na escada do 2° andar, atirou em sua perna impedindo que ele continuasse o massacre. O criminoso sem nenhuma dúvida tirou a própria vida com um tiro na cabeça. O crime deixou mortos e feridos. Dor, Sofrimento, angustia tristeza... O que leva um ser humano a despertar tais emoções? O que leva um ser humano a cometer tal ato de crueldade? A que ponto a humanidade chegou?... Nada justifica tamanha brutalidade contra os inocentes... Hoje meu luto é justificado! Hoje meu luto é por aquelas crianças que tiveram seus sonhos interrompidos tão cedo, criança que poderiam ter um futuro brilhante. Ontem pequenas esperança de um mundo melhor foram cruelmente assassinadas!
Por: Sarah Evelyn Bandeira Assunção, 2º ano “ B “ manhã
Espero que as palavras expressas pela aluna Sarah Evelyn possa sensibilizar muitos a reflexão sobre o amor ao próximo e a cultura de paz entre todos. Um abraço para todos da Escola Dr. Pacífico.
ResponderExcluirMeu blog:
ResponderExcluirhttp://matematicanasaladeaula.blogspot.com/