EDUCAR É LANÇAR SEMENTE PARA O FUTURO, SEJAM BEM-VINDOS

domingo, 27 de março de 2011

PALESTRA: MEDICINA PREVENTIVA E SEXUALIDADE









No dia 21 deste aconteceu na nossa escola, nos três turnos, a palestra “Medicina Preventiva e Sexualidade” com o palestrante o biólogo Luciano Luiz Aguiar,promovida pelo Grupo Saúde e Vida de São Paulo. Público alvo foram os alunos do Ensino Médio.

Destacou-se a naturalidade e simplicidade repassadas pelo palestrante, diante do tema ainda constrangedor e difícil de ser tratado com seriedade merecida. Envolvidos na acolhedora atmosfera criada, observou-se inclusive a participação dos estudantes com bons questionamentos. Desde a importância do uso do preservativo, avanço do número de casos de DSTs. Os assuntos foram se desdobrando e a conscientização aflorando. Portanto, foi um ótimo bate-papo, com exemplos, casos reais, estatísticas e muita vivência. Enfim, foram repassadas informações importantes no despertar para uma consciência pela responsabilidade e respeito ao próximo e a vida.


Agradecemos a participação dos alunos no evento e ao palestrante Luciano Aguiar representante do Grupo Saúde e Vida pela parceria.


Acesse o blog http://emipacificodaluz.blogspot.com/e confira mais detalhes e fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário