EDUCAR É LANÇAR SEMENTE PARA O FUTURO, SEJAM BEM-VINDOS

domingo, 31 de julho de 2011

MUSEU AMBIENTAL "CASA DO VELHO CHICO"









































































































































No dia 23 de juLho os estudantes da nossa escola visitaram o Museu Ambiental Casa do “Velho Chico”. O Museu itinerante marcou presença em Petrolina em exposição no Clube Manga Rosa. Desde que foi inaugurado, em 04 de outubro de 2001 (Traipu – Alagoas), por ocasião do aniversário do rio São Francisco, o museu já percorreu centenas de cidades nordestinas levando a mensagem de preservação ambiental. Dentre as suas atividades está a de trabalhar com o público jovem e estudantes das redes municipal, estadual e privada para desenvolver uma consciência de preservação do meio ambiente. O museu também tem como objetivo conscientizar a população ribeirinha para a preservação ambiental, inclusive, a do rio São Francisco.
Aprecie as fotos que falam através das imagens o que sofre o Velho Chico.

ALUNOS DESTAQUES DA 2ª UNIDADE - 6ª SÉRIE "C'
















































































A professora, ELIECI , de Língua Portuguesa da 6ª Série "C" presenteia o aluno PEDRO FELIPE FELIX PEIXOTO e a aluna THAÍS GERALDO DA SILVA GALDINO pelo brilhante desempenho na 2ª unidade.



PARABÉNS AOS ALUNOS DESTAQUES DA II UNIDADE !

quinta-feira, 21 de julho de 2011

ESCOLA PACÍFICO É DESTAQUE NACIONAL



MEC investe em currículo flexível para reduzir o índice de evasão escolar
Projeto Ensino Médio Inovador pretende tornar a escola mais atraente



Desde 2010, 357 escolas de 17 estados do país, além do Distrito Federal, participam do projeto piloto Ensino Médio Inovador. O programa é uma tentativa do MEC de melhorar a qualidade deste nível da educação no país e de diminuir a taxa de evasão escolar. Segundo dados do Pnad/IBGE de 2010, quase 15% dos jovens entre 15 e 17 anos estão fora da escola. Dos que frequentam as salas de aula nesta faixa etária, menos de 51% está no nível adequado.Em Pernambuco, onde o Ensino Médio Inovador foi implantado em 16 unidades, a experiência deste primeiro ano mostra que os alunos têm permanecido na escola. “Pelo menos no programa, que começou em 2010, não temos evasão escolar”, diz a Coordenadora Estadual do Ensino Médio Inovador em Pernambuco, professora Letícia Ramos, que acredita ser “urgente universalizá-lo”.A frequência dos alunos pode ser explicada pela mudança tanto nos conteúdos quanto na forma que as aulas são dadas. O currículo do Ensino Médio Inovador além de ser flexível, com disciplinas que fogem das tradicionais (a escolha de 20% da grade curricular fica a critério do aluno), busca associar teoria e prática, utilizar laboratórios e valorizar a leitura em diferentes áreas do conhecimento. Para isso, a carga horária anual aumentou em 200 horas, chegando a 3 mil horas.Na Escola Dr. Pacífico Rodrigues da Luz, em Petrolina (PE), isso se traduz em aulas de Iniciação ao Teatro. Os alunos já produziram duas peças, “O diretor maluco” e “Cega, surda e muda”, que levou cerca de 800 pessoas ao Teatro do Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA), mesmo com a cobrança de ingressos. Nesta atividade, os estudantes foram responsáveis por todo o processo: interpretação dos papéis, roteiro, direção, iluminação e maquiagem.“É preciso oportunizar aos jovens uma educação com significado. A ciência, por exemplo, parece muito abstrata, muito distante, coisa de alguém iluminado. A escola fica transmitindo conhecimento que o aluno não se identifica”, critica Ramos.Nas 16 escolas que participam do programa no estado do Rio de Janeiro, temas atuais são discutidos por meio de ferramentas que estão inseridas no dia a dia dos jovens. É o caso do Colégio Estadual Murilo Braga, em São João de Meriti. Na disciplina Trabalhando a Estatística com a Mídia, por exemplo, alunos são estimulados a interpretar gráficos e a analisar dados utilizando programas de computador e exemplos retirados dos meios de comunicação.“O que se pretende é que a oferta de disciplinas eletivas e atividades integradoras que considerem os eixos cognitivos de ciências, tecnologia, cultura e trabalho tornem o currículo mais interessante para o aluno e contribuam para elevar as taxas de acesso, de permanência na escola e de conclusão do Ensino Médio”, explica a diretora de Educação da Secretaria do Estado de Educação do Rio de Janeiro, professora Maria Minerva Valle.Mas para que o Ensino Médio Inovador passe a ser o novo padrão, ele ainda precisa apresentar ao MEC resultados concretos em todo o país. Segundo a professora Minerva, a proposta é que funcione como piloto até 2012, quando se poderá fazer um balanço do programa após sua implementação nos três anos que compõem o Ensino Médio.



segunda-feira, 4 de julho de 2011

ARRAIÁ DOS ANIVERSARIANTES DO MÊS DE JUNHO

Aniversariantes: Joana,Tatiana e mãe de Gerson




























































































































































































































































Ainda em clima de festa junina aconteceu dia 30/06 a comemoração dos aniversariantes do mês de junho . Pense na festança a rigor ! Um pessoar muiiiiito lindoooo !!!! Teve também muita comida típica, quadrilha,casamento matuto alegria e animação.





Êta festaça boa
Demais Sô !!!




Em homenagem aos aniversariantes
Grande foi a comemoração
Houve uma grande festança
Receberam saudações
Dos amigos mais chegados
E também dos afastados
Carinhos de coração.




PARABÉNS!